Aprenda a preparar um bom Bloody Mary
O Bloody Mary surgiu nos anos 1920 em Paris, quando Peter Petiot, um americano que trabalhava no bar Harrys New York (que ainda funciona no nº 5 da Rue Doneau), criou o coquetel para alguns compatriotas que queriam levar para os Estados Unidos – na época, submetidos à Lei Seca – uma receita com ingredientes que mascarassem o teor alcoólico. Mas somente em 1934, quando passou a ser preprado no bar do Hotel St. Regis Sheraton, em Nova York, o drinque batizado inicialmente com o pouco sutil nome de Bucket of Blood (algo como Balde de Sangue), passou a charmar-se Bloody Mary, como referência à Mary I, a sanguinária rainha da Inglaterra, no século dezesseis.
Mãos à obra
Você vai precisar de…
6 gotas de molho inglês
3 gotas de tabasco
Sal e pimenta-do-reino a gosto
10 ml de suco de limão
40 ml de vodca
60 ml de suco de tomate
3 cubos de gelo
1 talo de salsão para decorar
Modo de preparo
Em um copo misturador gelado, coloque os temperos, o suco de limão, a vodca e o suco de tomate. Misture e passe para um copo on the rocks gelado. Adicione gelo e polvilhe com pimenta-do-reino. Decore com o salsão e sirva em um copo baixo, de boca larga, (chamado old-fashioned), com duas pedras de gelo.
Olha um vídeo para facilitar o preparo da sua receita de Bloody Mary:
Você sabia que…
1. Na hora de preparar drinques gelados é importante ‘ambientar’ a coqueteleira, o copo misturador e os copos com bastante gelo antes de colocar as bebidas.
2. E outra: gelo feito com água morna fica bem mais cristalino!
3. Quer comprar a quantidade certa de gelo? Então, calcule uma média de 1/2 Kg por pessoa.
Fonte: Revista Cláudia
