Windows Phone 7
Nesta segunda-feira, 11 de outubro, A Microsoft anunciou em Nova Iorque, o lançamento de seu novo sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 7, sucessor do Windows Mobile 6.5.
Na busca por uma fatia do mercado, atualmente dominado por seus concorrentes, Apple, Google e Research In Motion Limited, a nova plataforma surge cheia de novidades que merecem destaque:
O sistema agora é integrado com seus serviços próprios, como o Xbox Live, o Bing, redes sociais, como o Facebook, e o Zune, seu canal de entretenimento digital. Além disso, informações diversas também poderão ser reunidas em uma única tela, através dos chamados “hubs”. Por exemplo, clicando em fotos, você poderá ver as imagens feitas com o celular, as de seus amigos no Facebook ou até mesmo, álbuns do Picasa.
Outra ferramenta de grande utilidade é o “Find My Phone”, serviço gratuito que utiliza mapas para localizar o aparelho, caso perdido e permite, inclusive, seu bloqueio.
O sistema só desaponta em alguns quesitos, como: aplicativos só poderão ser adquiridos no Windows Marketing Place, impossibilitando o download de programas de fora (como é possível no Android e Symbian), e a função multitarefa também aparece delimitada, exemplo: um e-mail poderá ser escrito enquanto se ouve música, mas não será possível checar atualizações no twitter, enquanto estiver jogando.
A LG, Samsung, Dell e HTC já divulgaram seus modelos de aparelhos, desenvolvidos com base no novo sistema móvel. Os aparelhos estarão disponíveis a partir do dia 21 de outubro em mercados selecionados da Europa e da Ásia, e no início de novembro nos Estados Unidos. Os celulares chegarão ainda este ano a 60 operadoras em mais de 30 países.
Abaixo, o vídeo promocional e os modelos disponíveis.
LG Optimus 7
HTC 7 Surround



