Pepsi
Mesmo com tantas incertezas, queda de bolsa, bancos quebrando, a Pepsi Co. respirou fundo, pagou alguns milhões de dólares por uma nova logo e desde a semana passada colhe a resposta de formadores de opinião sobre sua nova “cara”. Adeus à fonte que, desde 1962, enfeitava o refrigerante. Ontem, a empresa enviou a seletos formadores de opinião três pacotes, postados seperadamente. Um com cinco latas com as logos de 1898 a 1950. O segundo, contendo cinco latas com as logos de 1962 a 1998 e, por fim, um terceiro com o novo design estampando seis latinhas cheias, um DVD com os 110 anos de trajetória da marca e, claro, imagens de todas as linhas de produtos e suas novas aparências. Também faz parte da ação, uma sala criada no Friendfeed (uma rede de relacionamentos criada por ex-funcionários do Google) com o nome de Pepsi Cooler, onde os aficionados pelo líquido podem expor suas opiniões sobre o novo desenho. E você, gostou?

Gente, que choque. Eu sempre me choco com mudanças de marca, especialmente as marcas muito consagradas, mas essa mudança foi significativa! Eu olho pra esse círculo partido e não vejo mais Pepsi, eu vejo, sei lá, um olho piscando, uma bolinha de tênis falante…
Trocinho arriscado esse de mudar logomarcas famosas. Tenho medo.