And The Winners Are…

A 82ª edição do Oscar aconteceu na noite deste domingo (7) no Teatro Kodak, em Hollywood, com a chegada dos astros e estrelas ao tapete vermelho. Às 22h30, teve início a cerimônia de entrega, com apresentação dos atores Steve Martin e Alec Baldwin.O mundo parou ontem para assistir a 82ª edição do Oscar, no Teatro Kodak, em Hollywood. Além da expectativa em torno de Avatar, película que levou uma década para ser finalizada e consumiu mais de 400 milhões de dólares entre orçamento de produção, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e marketing, os figurinos escolhidos pelos atores e atrizes para comparacer a cerimônia também mobilizaram a atenção dos fãs da sétima arte. O mistermag não desgrudou os olhos da TV e elegeu os melhores looks masculinos do tapete vermelho.
Para entendermos melhor os critérios da eleição, vamos lá. Primeiro é preciso aceitar que para uma cerimônia da magnitude do Oscar (em que o mundo inteiro está de olho em você), não dá mesmo para inventar e burlar o protocolo com calças jeans ou ternos. O traje ideal é o Smoking (ou Tuxedo, para os americanos), que é formado por cinco peças: camisa, o paletó – que tem lapela de cetim -, a calça – que vem com uma listra de cetim nas laterais externas das pernas – , a gravata borboleta e a faixa. Atualizações de promovidas por designers em todo o planeta fashion emplacaram uma versão simplificada do paletó do smoking, que deixa de lado a lapela de cetim e por vezes vem acompanhado de uma gravata, geralmente skinny (aquelas mais estreitas). Essa versão é mais que bem vinda, sobretudo se apostar em uma lapela um pouco mais estreita, ideal para homens mais jovens e confiantes em seu estilo pessoal. O ator Jake Gyllenhaal apostou em um Tuxedo Suit Burberry, mas manteve a aura clássica com o tradicional lenço no bolso.
Mas o clássico Tuxedo ainda saiu ganhando na noite da 82ª edição do Oscar e nossos vencedores na categoria elegância clássica são os atores:
Gerard Butler, que investiu em um Tuxedo clássico Gucci
Tom Ford
Ryan Reynolds
Já na categoria twist, o moderninho Zac Efron acertou a mão na hora de substituir a gravata borboleta por essa versão skinny e de estreitar a gola da camisa.
Além das versões atualizadas do clássico traje, um outro diferencial marcou presença no tapete vermelho: a barba. Desde o visual “por fazer” até as mais cheias. Houve também quem investisse em cavanhaques. Dá uma olhada.
Fotos: Getty Images





