Lotus Evora
Lotus Evora chega ao mercado no início de 2010
Está prevista para o início de 2010 a chegada do Lotus Evora ao mercado. A primeira coisa que chama a atenção é o design, assubadi pelo gerente de design da Lotus, Steve Crijns, e pelo chefe do departamento, Russell Carr. Mas o Lotus Evora – talvez o melhor lançamento da Lotus até hoje – é muito mais do que um rostinho bonito no mundo automobilístico.
Como de costume, a empresa equipou o Evora com um motor da Toyota, o 3.5 V6 (o mesmo do Carmy), o que, segundo Paul Birch, que cuida do trem propulsor dos veículos da marca, foi bom para ambas as empresas. “Os engenheiros da Toyota até nos pediram, de modo bem delicado, se não poderíamos dizer que usamos um motor Toyota. Respondemos: ‘Por que não o faríamos?’”, disse ele. O resultado foi uma aceleração de 0-100 em apenas 4,9 segundos (como boa parte dos modelos Golf GT) e velocidade máxima de 260 km/h, consumindo apenas 12,6 km/l.
O Lotus Evora é maior do que os modelos Elise e Exige e, diferentemente dos dois, possui espaço adaptável para branco traseiro ou bagageiro (na versão sport). Segundo o diretor de engenharia da marca, Roger Becker, o Evora não tem praticamente nada dos modelos anteriores, Elise e Exige. “Ele compartilha apenas 3% de itens com outros modelos da Lotus, e essas peças são quase todas rebites, porcas e parafusos”, afirma.
Além de lindo, o carrão também possui uma boa lista de opcionais: navegação por GPS com tela sensível ao toque, revestimento em couro de primeira linha, sensores de estacionamento na traseira, adaptador de iPod, sistema Bluetooth de conexão do telefone celular com o sistema de som do carro (para conversar sem se distrair), câmera de apoio, sistema de som Alpine, retrovisores eletricamente retráteis. Faróis bi-xenon, ar-condicionado, bancos em couro e som da marca Alpine são equipamentos de série.
O preço previsto para o Evora é de 73.500 dólares, o equivalente a 126.000 reais. Pra tudo isso, até que não sai caro, não acha?

Está prevista para o início de 2010 a chegada do Lotus Evora ao mercado. A primeira coisa que chama a atenção é o design, assinado pelo gerente de design da Lotus, Steve Crijns, e pelo chefe do departamento, Russell Carr. Mas o Evora – talvez o melhor lançamento da Lotus até hoje – é muito mais do que um rostinho bonito no mundo automobilístico.

Como de costume, a empresa equipou o possante com um motor da Toyota, o 3.5 V6 (o mesmo do Carmy), o que, segundo Paul Birch, que cuida do trem propulsor dos veículos da marca, foi bom para ambas as empresas. “Os engenheiros da Toyota até nos pediram, de modo bem delicado, se não poderíamos dizer que usamos um motor Toyota. Respondemos: ‘Por que não o faríamos?’”, disse ele.

lotus-evora-lançamento-2010

O resultado foi uma aceleração de 0-100 em apenas 4,9 segundos (como boa parte dos modelos Golf GT) e velocidade máxima de 260 km/h, consumindo apenas 12,6 km/l.

O Lotus Evora é maior do que os modelos Elise e Exige e, diferentemente dos dois, possui espaço adaptável para branco traseiro ou bagageiro (na versão sport). Segundo o diretor de engenharia da marca, Roger Becker, o Evora não tem praticamente nada dos modelos anteriores. “Ele compartilha apenas 3% de itens com outros modelos da Lotus, e essas peças são quase todas rebites, porcas e parafusos”, afirma.

lotus-evora-lançamento-2010

Além de lindo, o carrão também possui uma boa lista de opcionais: navegação por GPS com tela sensível ao toque, revestimento em couro de primeira linha, sensores de estacionamento na traseira, adaptador de iPod, sistema Bluetooth de conexão do telefone celular com o sistema de som do carro (para conversar sem se distrair), câmera de apoio e retrovisores eletricamente retráteis.

Os faróis bi-xenon, ar-condicionado, bancos em couro e som da marca Alpine são equipamentos de série.

A produção do Evora será de 2.000 por ano, e o preço previsto é de 73.500 dólares, o equivalente a 126.000 reais. Pra tudo isso, até que não sai caro, não acha?

2 comentários sobre “Lotus Evora

  1. Essa é a melhor coisa que a Lotus já fez em toda a história da marca! E outra coisa, eu acho que o mistermag deveria receber dois.. aí um fica pra vocês, e o outro vocês sorteiam pros leitores… o que acham?

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.